2 Crônicas Estudos Bíblicos dos Versículos

2 Crônicas 2:6

2 Crônicas 2:6
  • Compreenda que Deus ocupa plenamente o universo. Saiba que nada do que possamos construir pode contê-lo; o máximo que podemos chegar a fazer é refletir sua glória.
  • Identifique os pecados da sua nação, confessado-os como se fossem seus.
  • Arrependa-se e humilhe-se a si mesmo. Procure a face de Deus para restaurar sua benção e creia com todo o seu coração que ele atenderá o seu clamor.
  • Guarde-se do orgulho quando você obter sucesso. Esteja certo que o orgulho o levará a ruína (2 crônicas 26: 16-19).

2 Crônicas 7:15

2 Crônicas 7:15

ORAÇÃO! O ALICERCE DO CRISTÃO!

No Espírito, a oração torna-se intercessoria. Qualquer pessoa cheia do Espírito de Deus torna-se um intercessor.

Precisamos ver oração como ministério. Na Bíblia, o ministério secreto da oração era o segredo do ministério.

A oração é o mais elevado dos ministérios!

Nas Escrituras, quanto mais elevado o ministério de um homem, mais ele é um homem de oração.

Pense em Abraão, Moisés, Samuel, Davi, Elias e todos os profetas do velho testamento. Zacarias, Simeao, Jesus e todos os homens do Novo Testamento.

A Bíblia é a biografia de homens de Deus que eram poderosos na oração e que mudaram a face da terra porque buscavam constantemente a face de Deus.
A oração para eles não era um ministério secundário. Para eles era o ministério dos ministérios.

Que Deus te abençoe guerreiro e guerreira de Deus! Chegou a nossa hora e vez de avançar ORANDO e abrindo os céus com nossa adoração!

2 Crônicas 13:18

2 Crônicas 13:18
  • A revelação de Deus em Êxodo 17 como “ O Senhor, minha bandeira ”( isto é, “minha vitória ” ou “ meu milagre”) assegura vitória para o povo Deus para sempre.
  • A vitória nas batalhas espirituais vem na medida em que permitimos que o Senhor lute a nosso favor.
  1. Confie na sabedoria, na força e habilidade do Senhor, quando você estiver enfrentando oposição espiritual.
  2. Esteja certo que este é o caminho mais rápido para a vitória.
  3. Entregue-se ao Senhor quando os ímpios criam barreiras ou manifestam atitudes de perseguição.
  4. Esteja certo que o homem que é finito, não pode prevalecer contra Deus.
  5. Anele a presença do Senhor. Conte com a sua presença quando tenha que confrontar- se com qualquer oposição.
  • Saiba que a batalha não é sua, mas dele!!!

Confie no Senhor a sua batalha e Ele a lutará por você!

2 Crônicas 16:9

2 Crônicas 16:9
  • O que significa ter um coração totalmente dedicado a Deus? Não significa agir com perfeição; significa ter o desejo sincero de fazer o que é certo e agradar-lhe.
  • As pessoas que tem o coração perfeito realmente amam a Deus, embora elas mesmas possam ser imperfeitas. Podem cometer erros ou perder a calma. Mas quando fazem isso, rapidamente se arrependem e acertam as coisas com Deus novamente. Se ofenderem alguém, elas se humilham e pedem perdão.
  • Quando temos corações totalmente dedicados a Deus, Ele nos considera perfeitos e trabalha conosco enquanto essa característica se torna cada vez mais real em nossas vidas.
  • Continue trabalhando nas coisas que você precisa modificar em sua vida, e enquanto estiver concentrado nisto, mantenha o coração perfeito- totalmente dedicado - diante de Deus.

2 Crônicas 17:7

2 Crônicas 17:7

Nenhum avivamento é possível sem que se honre a palavra de Deus. Este foi um estudo sistemático da mensagem, da parte do antigo testamento que é chamada de Pentateuco, composta pelos cinco livros de Moisés. Cada levita tinha sua própria cópia, e indica que elas podem ter sido raras. Este foi o início da educação religiosa fora de casa e do templo. É o único registro desse tipo de missão, onde a lei também foi ensinada, embora sob circunstâncias diferentes.

Existem verdades espirituais importantes nos versos 1-10.

  • Um homem seguiu as pegadas de um bom pai,
  • A fé religiosa foi decididamente mantida apesar da oposição,
  • A prosperidade seguiu a fidelidade,
  • Às vezes, um homem deve destruir algo para que então possa reconstruiu,
  • Um homem devoto deve compartilhar a sua fé.

2 Crônicas 20:12

2 Crônicas 20:12

COMO É IMPACTANTE A MANEIRA QUE DEUS TRABALHA QUANDO BUSCAMOS SOCORRO NELE!

Esse capítulo pode ser dividido ou resumido em 3 partes:
1- A oração
2- A resposta de Deus
3- A libertação

  1. A ORAÇÃO - (20:5-13)
    Em momentos de crise, a oração é uma fonte de força capaz de nos fazer recordar experiências prévias em que fomos ajudados por Deus. O rei e seu povo se depararam com o tipo de dilema que todos nós enfrentamos mais de uma vez na vida: E NÃO SABEMOS O QUE FAREMOS. Mas ele, também tinha o recurso para a solução do problema. Este meio está à disposição de todo o verdadeiro servo de Deus: os nossos olhos estão postos em ti.
  2. A RESPOSTA DE DEUS (20:14-19)
    Quando o povo de Deus ora com sinceridade, Deus responde. Às vezes é necessário inicialmente orar e então empreender todo o esforço humano natural.

    "A batalha é do Senhor"; este foi um pensamento encorajador apresentado ao rei Josafá nos versos 14-20. Eles enfrentariam o inimigo sem medo ou espanto. Foi prometida a libertação pela mão de Deus, e não por qualquer outro meio. A recompensa da fé é a segurança e o sucesso.
  3. A LIBERTAÇÃO (20:20-30)
    Está foi uma guerra santa. Ao invés da arca, os levitas lideraram o exército e cantavam a beleza da santidade e o imutável amor do seu Deus. Como o Senhor havia prometido, Judá não precisou lutar. Uma disputa interna surgiu entre os soldados que os atacariam , e estes lutaram uns contra os outros. Nenhum escapou!

    Ao enfrentarmos problemas, devemos correr pra Deus em vez de ir atrás de pessoas. Devemos buscar a Deus em vez da nossa própria opinião ou a opinião de outros.Deus pode direcionar alguém trazendo um conselho, mas devemos sempre orar a Deus em primeiro lugar para mostrar que honramos e confiamos nele acima de qualquer coisa.

2 Crônicas20:15

2 Crônicas20:154


A VITÓRIA É DO POVO DE DEUS QUE CLAMA!

Todos estavam orando, e por isso, a resposta alcançou a todos!

Deus está atento em proteger seu próprio povo! Davi disse: Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão... E saberá esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, ele vos entregará na vossa mão (1 Samuel 17:46,47).

O esforço humano na guerra de Israel era controlado pelo PODER divino.

Neste encontro, não tereis que pelejar, tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará (2 Crônicas 20:17).

CONFIE NO SENHOR! Ele te fez mais que vencedor em Cristo Jesus (Rm 8:37).

O vírus corona é um teste para despertar a humanidade. É um teste que se preocupa com o próximo ou que pensa apenas nos seus próprios interesses. Quer ficar rico às custas do vizinho e é sobre cadáveres. É Deus quem revela e pode superar esta doença.

2 Crônicas 20:20

2 Crônicas 20:20
  1. A fé está enraizada na confiança que se tem no testemunho a respeito de Deus registrado nas Escrituras e iluminado pelo Espírito Santo.
  2. Para crescer na fé, é necessário que se opte pela aceitação e pelo apego ao testemunho das escrituras, tornando-se leal a mesma.
  3. Desenvolva uma visão espiritual: Opte por crer na Bíblia como palavra de Deus no sentido absoluto.
  4. Confie no que ela testemunha sobre a natureza, o caráter e as promessas de Deus.
  5. Creia naqueles que proclamam a palavra de Deus.
  6. Faça uso e creia no louvor como uma arma espiritual poderosa e eficiente.

2 Crônicas 20:21

2 Crônicas 20:21


O LOUVOR PODEROSO GERA A VITÓRIA!

Agora temos uma lição sore O PODER DA ORAÇÃO. Judá foi desafiado por inimigos mortais, Moabe e Amom.

O povo busca a Deus em oração e confiança na palavra (20:1-14).

Então ouvem palavras do profeta: “ NÃO TEMAIS... pois a peleja não é vossa, senão de Deus (v.15).

A vitória veio de forma poderosa! OS CANTORES FICARAM DE PÉ E LOUVARAM AO SENHOR DEUS DE ISRAEL COM VOZ MUITO ALTA (verso 19).

A ordem era: “LOUVAI AO SENHOR, PORQUE A SUA BENIGNIDADE DURA PARA SEMPRE (verso 21).

O resultado deste poderoso louvor foi uma vitória completa!

Deus é entronizado entre os louvores do seu povo. Qual seja a situação ou o tempo em que o povo de Deus o louva, Deus reina e faz grandes coisas em seu favor.

2 Crônicas 32:7

2 Crônicas 32:7


DIRETRIZES PARA CONQUISTAR A VITÓRIA

A revelação de Deus em exôdo 17 como O SENHOR, MINHA BANDEIRA ( isto é, MINHA VITÓRIA ou MEU MILAGRE) assegura vitória para o povo de Deus para sempre.

A vitória em batalhas espirituais vem na medida em que permitimos que o Senhor lute a nosso favor.

Este é o significado de confiar que o Senhor vai lutar a nossa batalha e que ainda estaremos lá para contemplar a sua libertação.

  1. Confie na sabedoria, força e habilidade do Senhor, quando você estiver enfrentando oposição espiritual.
  2. Esteja certo que este é o caminho mais rápido para a vitória!
  3. Entregue-se ao Senhor quando os ímpios criam barreiras ou manifestam atitudes de perseguição.
  4. Esteja certo que o homem é finito, não pode prevalecer contra Deus.
  5. Anele a presença do Senhor. Conte com a sua presença quando tenha que confrontar-se com qualquer oposição.
  6. Saiba que a batalha não é sua, mas Dele!

Confie ao Senhor sua batalha e Ele a lutará por você!

2 Crônicas 32:7

2 Crônicas 32:7
  • A vitória nas batalhas espirituais vem na medida em que permitimos que o Senhor lute a nosso favor.
  • Confie na sabedoria, força e habilidade do Senhor, quando você estiver enfrentando oposição espiritual. Esteja certo que este é o caminho mais rápido para a vitória.
  • Queira a presença do Senhor. Conte com a sua presença quando tiver que confrontar-se com qualquer oposição.
  • Saiba que a batalha não é sua, mas dele . CONFIE AO SENHOR A SUA BATALHA E ELE LUTARÁ POR VOCÊ 2 crônicas 20:15-20.
  • Deus te abençoe! O Senhor dos exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio!!!

2 Crônicas 32:31

2 Crônicas 32:31

Observe em 2 Crônicas 32:31 que Deus deixou Ezequias “para prova-lo e para saber tudo o que havia em seu coração”. Não fique desanimado se você sente que há momentos em que Deus o deixa “ por conta própria “ quando você não percebe sua presença e nem ouve sua voz.

Às vezes Ele fica em silêncio e se torna aparentemente imperceptível, apenas para ver se continuamos sendo fiéis a Ele.
Decida-se agora mesmo a ser sempre fiel, tanto nos tempos difíceis quanto nos tempos de bonança.