Apocalipse 12 A mulher, o filho e o dragão - Estudo Bíblico

Mulher Apocalipse 12DragãoHá muitas opiniões sobre quem é a mulher em Apocalipse 12. Concordo com Amir de que a mulher é uma figura do PRESENTE em Israel. Em Jeremias 6:2, Israel é chamada a filha de Sião. Isaías 51:16 diz Sião: Tu és o meu povo. O fato de se dizer que Jesus está nascendo pela mulher não pode deixar claro o que João fala sobre o tempo da Grande Tribulação e não o tempo do nascimento de Jesus. Considerando que o verso 6 diz que a mulher é subjugada e protegida por Deus por 1260 dias (3 anos e meio), são claramente os últimos 3 anos e meio da Grande Tribulação. A coroa das 12 estrelas refere-se aos 12 patriarcas, as 12 tribos de Israel. O sol é a glória de Deus, o povo escolhido de Deus e a lua sob seus pés, o satanás, a serpente cuja cabeça será esmagada. A serpente satanás está sujeita ao povo israelense, Jesus venceu satanás na cruz. Ela está grávida, o Reino de Deus está chegando e o filho Jesus vai governar na terra. O filho, o rei Jesus, assumirá o poder de satanás e estabelecerá seu reino na terra.
O verso 3 está de acordo com Daniel 8:10-13, as estrelas caem no chão e o sacrifício diário termina após os primeiros 3 anos e meio, Daniel 9:27. Os dez chifres são os dez dedos da imagem em Daniel 2:31-46

PartsMaterialImpérioPeríodo
CabeçaOuroBabilônia605-539 a.C.
Peito e braçosPrataMede-Persa539-331 a.C.
Barriga e coxas  BronzeGreco-macedônio  331-168 a.C.
PésFerro e barro  Romano168 a.C. – 476 d.C.

O significado das pernas, pés e dedos dos pés é muito especial, porque o Império Romano ali proposto ainda não teve sua realização final. Embora em sua forma antiga (pernas de ferro) tenha caído em 476 dC, a fase final do sonho de Nabucodonosor mostra que esse império romano desapareceu temporariamente apenas do cenário mundial e, portanto, ainda existe ultimamente. Isso é totalmente consistente com o que João escreveu sobre isso em Apoc. 17: 8. Ele diz que, em relação a esse reino, era e não é, mas ressurgirá do abismo. Os pés e pés de ferro/argila indicam que o Império Romano não terá a coerência necessária em sua forma futura. A divisão em dez dedos indica que o Império Romano em sua fase final consistirá em uma confederação de dez estados diferentes (os dez chifres de Dan. 7:7 e Rev. 13:1), que juntos têm uma forma tremenda bloco de poder, mas não formam um todo coerente em suas diferentes ideologias, assim como o ferro não se mistura com o barro (Dan. 2:43).

1VisigothsEspanhan
2Anglo-SaxonsGrã Bretanha
3FranksFrance
4AlemaniAlemanha
5BurgundiansSuíço
6LombardsItália
7SueviPortugal
8HeruliEnraizado
9OstrogothsEnraizado
10VandalsEnraizado

O altar original de Zeus foi transferido da Grécia para Berlim, assim como outras imagens demoníacas na Alemanha. É claro que o Império Romano está ressuscitando na Europa e será restaurado na Grande Tribulação.
É o anticristo, o dragão, que ressuscitará na Europa. Alguns dizem que o trono será em Berlim ou outro lugar na Alemanha.
Verso 4 Não encontrei nenhuma explicação em um comentário. A cauda varreu um terço das estrelas. Quando olhamos para aquele satanás, ele é expulso do Céu, onde Deus vive, e levado o atual capuz vivo de satanás e demônios no Céu acima da terra, então satanás leva todos os demônios à terra. Judas, verso 9, diz que o anjo Miguel disputou com satanás sobre o corpo de Moisés. Efésios 6:12: pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto, está claro que atualmente eles ainda vivem no céu, nos lugares celestiais. Um terço dos anjos seguiu satanás quando jogado para fora do Céu, o que corresponde à terceira das estrelas do céu. Agora todos eles vão à terra para reinar na terra, é sua tentativa final de impedir que o filho Jesus comece a reinar na terra. É Jesus quem deve governar todas as nações com um cetro de ferro.
A noiva Israel, a mulher das 12 estrelas, as 12 tribos de Israel, é levada por Deus ao deserto, onde Deus os nutrirá por 1260 dias. Mal podemos imaginar, mas Deus é Todo-Poderoso, e sem dúvida Deus é capaz, como Ele sustentou por 40 anos Seu povo no deserto ao deixar o Egito.

Verso 7 Quando a nação de Israel é assegurada por Deus, ocorre uma guerra no céu (céu, Efésios 6:12, lugares celestes) e o anjo Miguel (ver Daniel 10:13, 21) e seus anjos lutam contra o dragão (satanás) e seus Anjos caídos. Eles venceram a batalha e esses poderes das trevas são lançados na terra. Isso também encerra o acesso de satanás, a antiga serpente do jardim do Éden, no Céu (Jó 1:6-12, 2:1-4). O acusador foi aquele em Jó, e ele é quem diariamente acusa os crentes dia e noite de sua transgressão (desobediência às leis de Deus e à vida mundana) diante de Deus. Agora, os crentes no Céu podem se alegrar, mas um momento terrível na Terra está começando porque o dragão satanás e seus anjos caídos sabem que resta pouco tempo para que eles governem na Terra. Sua fúria e ira estarão em pleno poder, sabendo que seu tempo é curto, isto é, 1260 dias.

Mulher com asasDragão derrama rioO dragão começa a perseguir a mulher, Israel que deu à luz Jesus há 2000 anos atrás, mas a mulher recebeu duas grandes asas para voar para o deserto. Onde este deserto estará, não é informado. Pode ser o deserto do Sinai, onde Deus também nutre a nação Israel quando eles deixaram o Egito. Eles são protegidos por um tempo, e tempos e meio tempo, ou seja, 1260 dias ou 3 anos e meio.
A serpente derramou água como um rio, uma quantidade enorme de água, imitando o dilúvio, para afogar a nação Israel. Mas Deus ordenou que a terra se abrisse e o rio desaparecesse na terra. Visto que o dragão não consegue destruir a nação de Israel, agora sua fúria se concentra nos santos que seguem a Deus, o restante dos descendentes da nação de Israel. Eles são os que guardam os mandamentos de Deus e prestam testemunho de que o sangue de Jesus traz a salvação do castigo de Deus sobre o pecado. Eles são os que mostram arrependimento.