Apocalipse 9 O sétimo selo com as três últimas trombetas

7 Trompets
7 Trompets

Poço do abismoOsirisNo capítulo oito, as primeiras quartas trombetas foram tocadas com suas pragas que afetavam a terra. Aqui as três últimas trombetas são tocadas com suas pragas que afetam diretamente homens que NÃO são selados pelo selo de Deus.
Este é um capítulo muito interessante que não se pode descartar. Poderíamos ter visto os filmes de STARTREK e STARWARS com suas criaturas estrangeiras. Portanto, não é preciso se surpreender com as criaturas descritas neste capítulo. Também há muito na internet sobre Hades, as cavernas sob a terra. Não diga que isso é lixo, com tudo o que está acontecendo com o Covid-19, precisamos levar as coisas a sério. Portanto, continue assistindo e leve a sério, apesar de achar que está acima do entendimento. Então vamos começar.
O verso 1 começa com vi uma estrela caída do Céu para a terra, e ele recebeu a chave da haste do poço do abismo. Penso que podemos considerar a estrela como simbolicamente, significando que a estrela é um anjo de Deus, que vai do Céu à terra, sim ao interior da terra. É o que João vê o anjo passando através da atmosfera da terra, é formada uma cratera que dá acesso a Hades, que é o eixo do poço do abismo. Se você pesquisar na Internet, o eixo do poço do abismo fica no Pólo Norte e/ou na Antártica. Não diga que isso é ridículo, que são fatos. Hitler já enviou expedições para localizar a entrada deste poço. Alguns cientistas dizem que localizaram a entrada, ouviram sons estranhos e viram criaturas como as criaturas com a cabeça triangular visto nas pirâmides do Egito. Alguns entraram nessas cavernas e nunca mais voltaram.
Ele, a estrela ou anjo, abre o poço do abismo. O general (judeu) acredita que Hades está no interior da terra e há um lugar no interior da terra onde os anjos caídos (os filhos de Deus) estão trancados (Gênesis 6). Fora da relação desses filhos de Deus, anjos caídos, com as mulheres na terra, nasceram Nefilins, filhos gigantes (em altitude e forte) (gibbor גיבור) deles. Então Deus terminou essas relações e as jogou na cova. 2 Pedro 2:4

Gafanhotos como escorpiões

Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo.

Isso é na minha opinião de onde (obysmo) eles são mantidos até Apocalipse 9:2 e então são libertados.

As forças destrutivas dos gafanhotos do deserto são bem conhecidas, assim como uma quantidade enorme é capaz de escurecer o céu (Joel 2:10). Mas aqui nenhum gafanhoto terrestre é descrito, mas gafanhotos como escorpiões com uma calda. A picada da gafanhotos/escorpiões não é mortal, como acontece com os escorpiões terrestres. A picada desses escorpiões tem o propósito de torturar o homem (que não tem o selo de Deus na testa) durante cinco meses. A dor é, no entanto, tão feroz que é como a tortura de um escorpião. Mas agora não se sofre por 12 a 24 horas (como no caso de ser escolhido por um escorpião hoje) seguido de morte, mas a tortura dura sem o alívio da morte. Não é de admirar que as pessoas procurem a morte para se libertar dessa tortura horrível. Parece que o suicídio não era possível naqueles dias, pois no verso 6 afirma: "e a morte voará deles". Ai, ai, ai daqueles que vivem naqueles dias e têm a marca dos poderes terrestres (a Besta). Seus dentes, como os dos leões, estão de acordo com Joel 1:6.
Como eles se parecerão exatamente não podemos imaginar, pois o verso 7 diz "a aparência dos gafanhotos era semelhante à de cavalos aparelhados para a guerra". O fundo é Joel 2:1-4

Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarme no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o dia do Senhor; já está perto; dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de negrume! Como a alva, está espalhado sobre os montes um povo grande e poderoso, qual nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração: Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Édem mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapa. A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros, assim correm.

Combina com Joel porque lá fala "pois o dia do Senhor está chegando" e aqui em Apocalipse estamos no final da Grande Tribulação, o dia do Senhor está chegando. Os gafanhotos não podem ser erradicados considerando seus tamanhos. Suas aparências são como cavalos aparelhados para a guerra com escamas como peitoral de ferro. Lembrando a idade média, como os cavaleiros protegiam seus cavalos com couraças e escudos de ferro, e podemos imaginar um pouco as imagens. Mas vamos continuar lendo, esses gafanhotos parecendo cavalos tinham caudas como escorpiões e picavam. Atualmente, temos uma boa idéia de como um dinossauro deve ter aparecido nos tempos pré-históricos e do filme de animação Jurassic Park. Portanto, essa descrição não deve nos surpreender e podemos ter certeza de que a descrição desses gafanhotos em Apocalipse é precisa. E também REALMENTE torturará o homem na terra.

Verso 11 Essas criaturas têm um rei, o nome dele está em hebraico, Abaddon, e em grego, ele se chama Apollyon. Abaddon significa destruição, sinônimo de Sheol ou o submundo da morte. Apollyon significa o destruidor ou abismo. Para que possamos concluir com segurança: satanás.

Cavalos com cabeças de leões

Verso 13 Na sexta trombeta, foram soltos os quatro anjos que se acham presos junto do grande rio Eufrates. Considerando que eles estavam presos, concluímos que esses anjos não eram anjos de Deus, mas anjos de satanás, que estavam presos por Deus até então, impedindo-os de fazer o mal.
A quinta trombeta trouxe dor, mas não morte, o tempo para se arrepender e parar a adoração de satanás e se voltar para Deus. Devido à sua dureza e insistir em seguir a Besta, esta sexta trombeta traz a morte.
Verso 15 Os quatro anjos foram soltos, claramente eles são anjos demoníacos e não os quatro anjos em Apocalipse 7:1. Estes são anjos maus que foram presos por Deus até a hora exata determinada por Deus para libertá-los sobre os homens maus na terra. Eles receberam a libertação de Deus e foram ordenados por Deus para matar um terço da humanidade na terra. Novamente, é um aviso de Deus para a humanidade na terra rejeitar satanás. Deus está mostrando Seu poder. No entanto, a humanidade rejeita.
O número de tropas de cavalaria de hoste demoníaca é inconcebível: duas vezes dez mil vezes dez mil, então 200.000.000. Olhando para os poucos milhões de soldados envolvidos na Segunda Guerra Mundial para matar sob a orientação de Hitler, décimos de milhões de judeus e pessoas. Podemos sem dúvida imaginar como um exército de 200.000.000 é capaz de matar um terço da humanidade.
Muitas são as opiniões de que devemos levar esses cavalos com cabeças e rabos de leões como cobras, simbolicamente. Mas por que deveríamos? Pois é a revelação de Deus a João, que descreve em termos humanos o que ele está vendo. A partir de escavações pré-históricas, temos uma visão razoável das criaturas (dragões) que viveram há muito tempo, assim como os Salmos dão aos levitianos. Também com as animações atuais, mostramos criaturas semelhantes, especialmente em filmes de ficção científica (como Guerra nas Estrelas). Portanto, considere esta criatura literalmente como descrito aqui em Apocalipse. Essas criaturas, anjos caídos, serão soltos por Deus na Terra durante a Grande Tribulação e sua missão é claramente dar dor e morte aos homens e não consumo normal de gafanhoto de qualquer crescimento verde ou árvore que seja proibido por Deus.
É o fogo, a fumaça e o enxofre que sai da boca dessas criaturas que inflige dor e morte à humanidade.

Apesar deste aviso muito claro de Deus e mostrando o Todo-Poderoso de Deus, o povo (que permaneceu) não se converte. Eles continuam a adorar os ídolos e o Anticristo. Os ídolos que não têm vida, feitos por mãos humanas de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, que não podem ver, ouvir ou andar. A humanidade está adorando cegamente os demônios por trás desses ídolos.
Que horror para a humanidade, apesar da exibição do poder de Deus, não é mais capaz de se converter a Deus.

Veja Daniel 12. No tempo em que vivemos, certamente podemos concluir que nosso conhecimento sobre o tempo do fim está aumentando, como espero pelas explicações que estou dando para esclarecer as coisas.

Somente João e o Senhor Deus sabem as respostas se forem escritos, encontrados e revelados durante a Grande Tribulação. Uma coisa é certa: isso NÃO é importante para os crentes cristãos; caso contrário, Deus a escreveria e não a selaria.

Agora ainda há tempo, o amor de Deus é visível no Senhor Jesus Cristo. E a conversão para Deus AINDA é possível, mas por quanto tempo? Mais tarde, é tarde demais; então, a ira de Deus será infligida àqueles que rejeitarem Seu Amor (AGAPE) e Deus mostrará Sua Santidade e Justiça. Então será revelado o que realmente vive no coração do homem. Rejeite agora o Amor de Deus no Senhor Jesus Cristo , e depois, durante a Grande Tribulação, experimentará a ira de Deus.

Conclusão:

  1. Ainda existem livros bíblicos selados, que ainda não foram encontrados e apenas na Grande Tribulação serão encontrados e revelados. Poderíamos pensar nos pergaminhos do Mar Morto, que acabam de ser encontrados em 1947, danificados com força e agora com a atual ciência do infravermelho e do DNA, são fixados juntos. Somente depois de muitos anos, essas peças serão ajustadas usando técnicas de DNA (os pergaminhos do Mar Morto são escritos em pergaminho. O pergaminho se origina da pele do animal. As peças de uma página de pergaminho são montadas em uma página na base de uma estrutura de DNA semelhante. Até agora, concluiu-se que uma ou duas páginas têm o mesmo DNA (DNA animal)).
  2. Muitos farão pesquisas. Muita pesquisa pré-histórica é feita. Os hieróglifos são estudados e confirmam as cidades do Antigo Testamento. A Bíblia é estudada em seus idiomas originais (hebraico e grego), isso tornou-se possível, pois muitos escritos e pergaminhos originais antigos foram redescobertos. E através de todos esses dados e desenvolvimentos técnicos modernos de filmes de ciência, tecnologia, tecnologia espacial e animação, nosso conhecimento aumenta.
  3. Apesar de a igreja ser erguida no céu na Vinda de Cristo, as Bíblias continuam disponíveis na Terra. Aparentemente, essas Bíblias não são destruídas pelos poderes terrestres. E essas Bíblias são lidas por quem fica para trás.
  4. Aqueles que não aceitaram o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador (visitantes puros da igreja, sermões liberais, que não vivem sob o controle do Espírito Santo?) Ficarão para trás e juntos (?) Com o povo judeu proclamarão o Senhor Deus, Sua Palavra a Bíblia e o Messias.
  5. Os livros selados da Bíblia serão abertos no tempo do fim, e o plano de Deus será revelado ainda mais ao homem.