1 Cronicas Estudos Bíblicos dos Versículos

1 Crônicas 13:1-2

1 Crônicas 13:1-2

Quando você enfrenta um desafio, você depende de sua própria sabedoria para ter êxito, ou procura o conselho de outras pessoas? Mesmo com toda a sua força e poder, Davi conhecia o valor dos conselhos confiáveis. Procure pessoas que possam lhe dar conselhos retos e confiáveis, e tire proveito da sabedoria que eles tem a oferecer.

Neste tempo de crise, simplesmente aceitamos o que nos é apresentado? Ou na Internet investigamos o que outros médicos dizem?

Com a chegada do chip em mãos à Suécia, que a população pode se cadastrar VOLUNTÁRIAMENTE e exige que os governos exijam vacinas, ou então o acesso negado (supermercado), a chegada da Grande Tribulação se aproxima.

Você está pronto para o Arrebatamento da Igreja? Sua vida espiritual está em ordem com o Senhor Jesus Cristo e seu próximo?

1 Cronicas 14:8

1 Cronicas 14:8


Há dias em que não gostamos mais. Tudo está dando errado, os problemas estão subindo acima de nossas cabeças. Os poderes das trevas estão vindo em nossa direção com TODOS forças. Todos os problemas do Covid-19 e consequências financeiras.

Como Davi reagiu quando soube que TODOS os filisteus estavam chegando? Ansioso, em pânico? Não, depois do primeiro susto, Davi voltou-se para Deus. Ele orou e trouxe seu enorme problema para Deus. Os filisteus tinham um exército muito maior que o do rei Davi. Davi perguntou: Devo subir e dar-Lhe a vitória? Deus respondeu depois que Davi procurou a Deus: Sim, EU os entrego em suas mãos. E eles foram completamente derrotados.

Os poderes das trevas, satanás e demônios, não são páreo para nós. O poder deles é gigante. No entanto, o cristão que vive sob o controle do Espírito Santo não precisa ter medo. O Senhor Jesus Cristo derrotou os poderes das trevas na cruz. No entanto, a condição é que o crente ore PRIMEIRO e pergunte se ele subirá e se Jesus dará a vitória. Com um SIM, o crente pode ir. Ele pode proclamar o evangelho. Pode ir para o campo missionário.

Nesta era de Covid-19, o cristão não precisa temer, desde que manter os preceitos. Jesus diz que devemos obedecer às autoridades. Hoje devemos pensar em nosso próximo, mas não devemos nos arriscar de forma imprudente (contaminação) se Jesus não nos enviou.

1 Crônicas 16:8-9

1 Crônicas 16:8-9

1 Crônicas 16:8 até o 36 nos ajuda a entender o valor e a necessidade das ações de graças. Quais são as coisas pelas quais você é mais grato? Não deixe de dar graças a Deus todos os dias. Assim como Davi, lembre-se de agradecer por suas obras maravilhosas, por sua eterna misericórdia, pelas boas-novas da sua salvação, pela sua beleza e santidade, e pela sua bondade. Mantenha o seu tanque de gratidão cheio e, assim como Davi, você se maravilhará com a grandeza de Deus.

1 Crônicas 17:7-8

1 Crônicas 17:7-8

Para estar no centro da vontade de Deus e ter suas bençãos, são necessários três elementos da nossa parte:

  1. Devemos fazer a coisa certa. A atitude de Davi ao querer construir um templo estava correta. As vezes nós queremos alcançar "coisas" na nossa vida e partimos para meios ilegais, fora da lei. As vezes pessoas querem fazer coisas também para Deus de modo errado, fora do que a Bíblia ensina. Então tem que se fazer o que é certo, não o que é mais fácil e rápido porém, ilegal, imoral etc.
  2. No tempo certo- o propósito de Davi estava correto, mas a ocasião não era adequada. Talvez se tivessem orado antes, eles teriam entendido também a ocasião adequada. Davi não obteve permissão para construir o templo, porque ele era um homem de sangue e de guerra, mas seu filho teria condições de realizar esse desejo de construir uma casa para o Senhor. Na nossa vida também é assim, agente pergunta: Deus porque não deu certo mudar de cidade, porque não consegui aquele emprego? Porque não casei com tal pessoa? Calma, tudo tem o tempo certo.
  3. Por motivos e intenções certos 2 Crônicas 6:8. Se qualquer desses elementos faltar, é impossível servir a Deus de modo aceitável. Davi não se qualificou no segundo, mas ele estava de acordo em mais de dois terços dos requisitos.

1 Crônicas 17:16

1 Crônicas 17:16

Nestes versículos, há elementos da verdadeira adoração:

  1. Aceitação da vontade de Deus- Como a atitude de Davi estava correta, ele pôde responder com louvor e gratidão, mesmo diante da recusa de Deus em aceitar sua oferta.
  2. Gratidão pela promessa de Deus- Ele entendeu que o Senhor, que tinha feito uma aliança com Abraão e falará através de Moisés, continuaria a abençoar Israel através da semente de Davi até o Messias.
  3. Reconhecimento da divindade de Deus- Davi chega ao ponto máximo da sua oração no versículo 20: Senhor, ninguém há como tu.
  4. Pedido da benção de Deus.
  5. Preocupação com a glória de Deus- (v24) ... para que tudo se confirme, para que o teu nome seja engrandecido para sempre e os homens digam: O Senhor dos exércitos, o Deus de Israel, é Deus para Israel!

1 Crônicas 28:9

1 Crônicas 28:9

A escolha era de Deus. Salomão poderia decidir se obedeceria ou não, mas ele não poderia escolher as consequências. Havia aceitação se ele obedecesse; rejeição, se não cumprisse o mandato do Senhor. Davi exortou a Salomão: Esforça-te e faze a obra (v 10) . Esta exortação ecoa e volta a clamar nos ouvidos de todos os servos de Deus em suas próprias gerações.

Os versos 6-10 sugerem “as condições para se estabelecer ”. Entre elas estão:

  1. A busca e o cumprimento dos mandamentos de Deus.
  2. Um conhecimento pessoal de Deus.
  3. Um coração perfeito.
  4. Uma mente disposta.
  5. A força para obedecer.

Deus te abençoe!