1Tessalonicenses Estudos Bíblicos dos Versículos

1 Tessalonicenses 1:2-3

1 Tessalonicenses 1:2-3

Que tal ser incluído nessa oração do apóstolo Paulo? Que tal ser lembrado como uma pessoa que tem fé empolgante, um amor que não se resume somente em palavras ou ainda, como alguém que apesar das circunstâncias mantém uma firme esperança em Cristo Jesus?

Paulo faz esse destaque no texto acima lembrando dos irmãos Tessalonicenses, da alegria e o orgulho que ele sentia ao ver seus filhos espirituais revelando seus ensinamentos, revelando a Cristo na forma de viver e falar.

Como estamos sendo lembrados pelos outros? As pessoas lembram de nós com alegria?, como alguém que tem um coração sensível e fervoroso, como alguém que serve os outros sem medir esforços, ou será que somos lembrados por sermos inconstantes na fé e espiritualmente indiferentes?

Pense nisso!

1 Tessalonicenses 4:18

1 Tessalonicenses 4:18

Ultimamente nossas atenções estão voltadas para o caos na saúde pública no Brasil. Nossas mentes são bombardeadas todos os dias com informações que tem nos deixado mais inseguros e desesperançados. Adiciona-se a isso aos problemas já corriqueiros envolvendo política, corrupção, insegurança, finanças, família e tantas outras coisas que só contribuem para uma situação de desespero, desânimo, incredulidade e esfriamento espiritual. No texto acima, o apóstolo Paulo sugere que nos consolemos mutuamente. E este consolo tem como base um evento que se aproxima, o Arrebatemento e Grande Tribulação, e que não pode ser esquecido ou ser tratado com indiferença por cada um de nós. Ele se refere a vinda do Senhor. Jesus virá de surpresa, e devemos estar prontos para a sua vinda repentina.

Irmãos e Irmãs, não podemos tirar os nossos olhos do que está para acontecer, esse fato deve nos alegrar tanto, que todas as outras coisas perderão seu efeito em nossas vidas.

Aconselho que tiremos nossos olhos da televisão, da internet e nos fortaleçamos na palavra de Deus.

Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor é tomando como capacete a esperança da salvação 1 Tessalonicenses 5:8

1Tessalonicenses 5:17

1Tessalonicenses 5:17


A obediência abre as riquezas da experiência com Cristo.

A oração motiva e nutre a obediência, colocando o coração na “mentalidade” apropriada para desejar a obediência.

O Espírito Santo ensina, inspira e ilumina a palavra de Deus em nós.

Alguém pode orar e não ser cristão, mas alguém não pode ser um cristão e não orar.

Romanos 8:15- nos diz que a adoção espiritual que nos torna filhos de Deus nos leva a clamar em expressões verbais:“ aba Pai”

A oração é para o cristão o que a respiração é para a vida.

A oração é o segredo da santidade - se santidade de fato tem algum segredo.

A negligência da oração é uma das principais causas da estagnação na vida cristã.

Em 1 Tessalonicenses 5:17- Deus nos manda ORAR SEM CESSAR.
Isso significa que devemos viver em estado contínuo de comunhão com nosso Pai.

A oração é lealdade a Deus. Não orar é rejeitar a Cristo e abandonar o céu. “A vida de oração é a única que conta para o céu” ( E. M. BOUNDS)