Deuteronômio Estudos Bíblicos dos Versículos

Deuteronômio 6:4

Deuteronômio 6:4


Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças (Deuteronômio 6:4-5).

  • Deus é Onipotente "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons" (Provérbios 15:3).
  • Deus é Onipotente "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará" (Salmos 91:1).
  • Que caminho devo seguir?
    Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram (Mateus 7:13-14).
  • JESUS É NOSSO ALVO! Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou (1 João 2:6).
  • Deus com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí (Jeremias 31:3).
  • ntregue-se TOTALMENTE a ELE agora!
  • Jesus é o único que pode salvar você!
  • Jesus é o único que pode torna-lo mais que VENCEDOR!

Ponte

Deuteronômio 6:6

Deuteronômio 6:6


A vida cristã é uma vida para a glória e honra de Deus. Isso consiste em:

  • Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. (Dt. 6: 5-7).
  • Aderindo à Torá (incluindo os 10 mandamentos) e Rom. 13:1-2 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.. Isso significa, entre outras coisas, que você paga seus impostos de forma justa e que cumpre as regras de trânsito (não passa de um sinal vermelho).
  • Os 10 mandamentos são dados para o bem-estar do homem. Se todos amarem a Deus e o temerem, não desejarão o que pertence ao próximo (para que não sejam roubados, assassinatos, adultério etc.) e as crianças respeitem seus pais, o mundo viverá em paz. No entanto, o homem é um pecador e precisa o poder do Espírito Santo para não ceder ao pecado.
  • É tarefa dos pais ensinar e inculcar a Palavra de Deus. E viver sozinhos como um exemplo em suas vidas diárias. Veja a Virgem Maria que conhece completamente o Antigo Testamento (o N.T. ainda não existia) e recebeu boa educação sexual (sabia como conceber) e isso como uma menina de 12 a 15 anos. Ela respeitava totalmente a Palavra de Deus!
  • Assim como um rei, presidente, príncipe ou princesa deve se distinguir e viver como um exemplo do povo, o crente é chamado a mostrar em sua vida diária que ele ou ela pertence a uma família sacerdócio real (1 Pedro 2:9).
  • Efésios 4:29-31 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe ou chata, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
  • Tudo isso tem o propósito de agradar a Deus e não extinguir a operação do Espírito Santo (1 Tes. 5:19).

Deuteronômio 7:22

Deuteronômio 7:22

Quando estavam prestes a entrar na terra prometida, o Senhor disse aos israelitas que Ele expulsaria os seus inimigos diante deles “aos poucos” , para que as feras selvagens não se multiplicassem entre eles. Creio que o orgulho é uma das “feras” que nos consumirão se recebermos liberdade depressa demais, e que a melhor maneira de se ganhar a liberdade duradoura e integridade é sermos libertos uma área de cada vez. Deste modo podemos apreciar mais a nossa liberdade. Podemos perceber que ela é realmente um presente de Deus e não algo que podemos fazer acontecer por nossa própria força. Se parecer que a liberdade está demorando a vir a qualquer área da sua vida, lembre-se de que o verdadeiro progresso muitas vezes acontece pouco a pouco.

Deuteronômio 8:17-18

Deuteronômio 10:16

Separados de Deus, somos essencialmente impotentes. Nossa alegria deve estar nele, nossas conquistas vem dEle , e nossas habilidades são frutos de sua graça. Siga o conselho de Deuteronômio 8:17 e não deixe que sua mente e coração tentem convencê-lo de que seus próprios esforços e a força de sua carne podem conquistar alguma coisa. Tudo é Deus!

Deuteronômio 10:16

Deuteronômio 10:16

Deuteronômio 10:16 nos instrui a sermos fiéis de coração e a não sermos teimosos. Existe alguma teimosia ou dureza em seu coração ou em sua mente? Confesse seu pecado nessas áreas e peça ajuda a Deus.

Deuteronômio 11:16

Deuteronômio 11:16
  1. Há muitas coisas que podem ser tornar “deuses” para nós e não devemos deixar que elas nos desviem. Até um ministério pode se tornar um Deus se deixarmos que ele passe a ser mais importante do que o próprio Deus. Nunca devemos esquecer de que é o Senhor quem coloca a visão do ministério em nosso coração. É Ele quem nos chama e da o desejo de ministrar. Ele sempre deve ser o primeiro e o principal lugar em nossas vidas. Colocar as coisas com as quais ele nos abençoa antes dEle é uma ofensa para Deus.
  2. Não vamos experimentar as bençãos de Deus se nosso coração não estiver reto diante dele. As vezes culpamos erroneamente o diabo pelas bençãos que nos faltam; pensamos que tudo estaria bem se o diabo simplesmente nos deixasse em paz. Isto não é verdade. Entendemos as coisas ao contrário. Se vivêssemos corretamente, a porta que dá acesso às nossas vidas estaria fechada para o diabo. Ele poderia nos perturbar, mas não teria nenhum poder real sobre nós, assim como não teve nenhum poder real sobre Jesus. Não permita que nada se interponha entre você e Deus. Coloque-o em primeiro lugar, e você será abençoado.

Deuteronômio 15:11

Deuteronômio 15:11

Em Deuteronômio 15:11, Deus nos ordena “abrir o coração “ aos que são menos afortunados do que nós. De que maneiras você pode ser mais generoso ou estar mais atento aos pobres e necessitados ao seu redor?

Deuteronômio 16:10

Gênesis 3:21


A vida deve ser uma festa. Infelizmente, o homem rejeita a Deus e segue seu próprio caminho com todas as suas consequências. Já não chove a tempo. As colheitas são devastadas pelos furacões. Tudo é o resultado do homem que não administra bem a terra. Políticos que enchem seus próprios bolsos e são corruptos. Rejeite a doutrina e as leis bíblicas. Deus observa e vê como o homem cava sua própria sepultura.

No entanto, o crente agradecerá a Deus por sua comida e bebida diárias. Leia a Bíblia e ore três vezes ao dia. Louve a Deus pela saúde que você desfruta. O sol que brilha e ilumina a vida.

Expresse sua gratidão através do dízimo e ofertas, pelo que alguém pode ser abençoado por Deus. Rick Warren diz que, de acordo com Deuteronômio, sua oferta pode estar de acordo com a forma como Deus abençoou você. Se você recebeu pouco, sua oferta será pequena. Se sua bênção é grande, Deus também espera uma grande oferta.

A pobre viúva em Marcos 12:41-44 deu muito.

2 Cor. 9:6-8 Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará, 7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. 8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra.

Deus quer que doemos VOLUNTARIAMENTE, NÃO FORÇADOS por ninguém e não por obrigação. Deus é capaz de suprir nossas necessidades diárias. Mas aqueles que não o honram e agradecem a Ele raramente o experimentam.

Deuteronômio 28:8

Gênesis 17:23


O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá (Deuteronômio 28:8).

Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será Ele não muda!
CONFIE, CONFESSE e AVANCE!
Não se confunda, ELE NÃO MUDA.

Deuteronômio 31:8

Gênesis 17:23


O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes (Deuteronômio 31:8).

Jamais devemos esquecer que Deus sempre estará a frente de tudo, nos protegendo, nos fortalecendo e nos direcionando. ELE VAI ADIANTE DE TI! Certamente Ele derrubará, abrirá caminhos e trabalhará em prol da tua vida.

Deuteronônio 33:27

Deuteronônio 33:27

É confortador saber que os braços eternos de Deus estão nos segurando. Independente das circunstâncias que nos rodeiam, Seus braços amorosos descem até onde estamos e nos elevam. Quando tomarmos a decisão consciente de nos apoiarmos no braço do Senhor e de não mais nos apoiarmos no braço da carne, experimentaremos a presença manifesta de Deus.