Isaías Estudos Bíblicos dos Versículos

Isaías 8:13

Isaías 8:13

A FÉ CONFIA NA PALAVRA!

A fé confia na palavra de Deus quando as circunstâncias parecem negar a veracidade das suas promessas.
A nossa capacidade de permanecer até o fim dependerá do nosso permitir que o Espírito Santo nos instrua nesse tipo de fé.

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão (Isaías 40:31).

CREIA QUE O SENHOR É O SEU REFÚGIO E VENÇA O TEMOR MUNDANO QUE AMEAÇA EM TEMPOS DE GRAVES CRISES, como o Covid-19, a queda dos mercados de ações e o fechamento de empresas.

COMPREENDA que a força espiritual vem do esperar no Senhor.

CONFIE QUE DEUS SABE COMO PROTEGER SEUS JUSTOS DO JULGAMENTO E DA IRÁ QUE ELE DERRAMA SOBRE OUTROS.

ESCOLHA CRER que a PALAVRA de Deus é a força mais poderosa do universo e AJA de acordo com isso.

Isaías 2:22

Isaías 2:22

Aqui Deus nos diz para parar de confiar em homens. Na continuação do capítulo 3:1 ele diz que está retirando do seu povo o sustento - as coisas externas das quais eles dependem. Qual a razão? Ele quer que seu povo confie nEle.

O que acontece conosco quando nossas escoras são retiradas? Descobrimos em que realmente estamos nos apoiando, onde estamos de fato arraigados e firmados.

Nosso sistema de apoio pode ter muitas formas, mas seja como for, mais cedo ou mais tarde Deus vai começar a retirá-lo, removendo as escoras de debaixo de nós. Nossas escoras podem ser coisas nas quais obtemos prazer e satisfação - se por qualquer motivo viemos a perdê-las , então descobrimos o quanto do nosso senso de valor depende das coisas que estamos fazendo.

Para crescermos, Deus às vezes precisa retirar tudo em que colocamos a nossa segurança - tudo o mais exceto Ele. Isso acontece porque Ele é um Deus de restauração. Ele restaura nossas mentes, nossas emoções, nossas almas e nossa saúde. Coopere com Deus enquanto Ele faz a obra.

Isaías 6:6-7

Isaías 6:6-7

Antes que Deus possa nos usar, Ele precisa nos purificar. Em Isaías 6:1-9 o profeta percebe que tem uma boca pecaminosa e impura que precisa ser tratada.

A vinda do Serafim trazendo uma brasa viva está registrada no verso 6 como um acontecimento instantâneo, mas as respostas virão tão rapidamente.

Observe que Deus perdoou o pecado de Isaías e depois fez um chamado: "Quem irá por nós?" Isaías 6:8. O profeta respondeu: "Eis-me aqui. Envia-me!" O coração de Isaías queria servir ao Senhor, e Deus sabia disso. Deus sempre irá procurar um coração perfeito para com Ele, não necessariamente alguém que tenha um desempenho perfeito. Quando o Senhor tem o coração, Ele sempre muda o comportamento.

Isaías 8:13

Isaías 8:13
  • A fé confia na palavra de Deus quando as circunstâncias parecem negar a veracidade das suas promessas.
  • A nossa capacidade de permanecer até o fim dependerá da comunhão com o Espírito Santo e da nossa dedicação a Ele.
  1. Creia que o Senhor é o teu refúgio e vença o temos mundano que ameaça em tempos de graves crises.
  2. COMPREENDA que a força espiritual vem de esperar no SENHOR (Isaías 40.29-31).
  3. CONFIE aquele Deus sabe proteger os seus.
  4. ESCOLHA crê que a palavra de Deus é a força mais poderosa do universo e aja de acordo com isso (Isaías 55:10,11).
  • TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ! TUDO É TUDO! DESCANSE, LOUVE AO SENHOR, E CONFIE!

Isaías 26:3

Isaías 26:3


Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. 4 Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna (Isaías 26:3-4).

  • Viver o propósito de Deus não é fácil, por uma pessoa que está fora dos caminhos de Deus também não é fácil.
  • MAS QUEM DISSE QUE SERIA?
  • As lutas virão, as investidas do inimigo também mas nunca devemos olhar pra isso, mas sim para frente, é lá que está a nossa vitória, é lá que vamos glorificar a Deus!
  • Nunca pare de crê (Is. 40:31).

Isaías 26:3

Isaías 26:3

A paz de espírito deve preceder a paz que buscamos em todas as outras áreas de nossas vidas. Isaías 26:3 promete perfeita paz aqueles cujo propósito estão firmes em Deus porque nele confiam. Quando permitimos que nossas mentes se dispersem e quando pensamos demais em tudo que fazemos, empurramos a paz para longe e ficamos inquietos; quando pensamos no futuro e nas responsabilidades que teremos, isso pode nos sobrecarregar. Esse tipo de pensamento chama-se ansiedade. De igual modo, ficamos ansiosos e perdemos a paz quando vivemos o presente tentando imaginar o amanhã ou quando tentamos viver o amanhã em nossas mentes hoje.

Jamais teremos a vida rica e frutífera que Deus pretende que desfrutemos a não ser que aprendamos a disciplinar nossos pensamentos e a resistir à ansiedade. E esse aprendizado só se adquire mantendo nossas mentes em Deus. Deixe sua mente guiá-lo para paz!

Isaías 26:19-21

Isaías 26:19-21

ALGUMAS PALAVRAS DE INCENTIVO

O povo de Deus tem muito a esperar pela frente. Aqueles que morreram não serão colocados na sepultura e esquecidos. Deus se lembrará dos seus e restaurará o corpo deles. Além disso, a maldade não consumirá a terra. Jesus virá a terra para castigar os injustos por seus pecados. Aqueles que tem derramado o sangue dos inocentes que clamam a Deus serão expostos. Isaías aponta várias coisas que acontecerão.

  1. Os mortos viverão (a morte na terra não é o fim).
  2. Os corpos dos mortos irão levantar-se (será a ressurreição do corpo).
  3. Aqueles que habitam no pó acordarão e se alegrarão(os cristaõs sob controle do Espírito Santo seremos arrebatados para o Céu).
  4. O povo de Deus na terra no Grande Tribulação é advertido a buscar abrigo( vá e esconda-se).
  5. A ira de Deus será derramada sobre a terra (Grande Tribulação).
  6. A ira de Deus será um castigo para o pecado (este será o preço alto por uma vida inadequada).
  7. Os pecados daqueles que têm derramado sangue inocente serão expostos. ( pecados revelados)

Assim, A libertação dos cristãos do maior período de ira do mundo é uma dádiva de Deus para a igreja dele (O Arrebatamento). Não é algo que ela mereça, mas algo que ele lhe dá, porque ama.

Isaías 28:12

Isaías 28:12


Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus! com vingança virá, sim com a recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará (Isaías 35:4).

Não se assuste?
Isaías incentiva as pessoas a confiar nas promessas de Deus.

Isaías 30:18

Isaías 30:18

Este vero diz que Deus procura ativamente por alguém com quem Ele possa ser bom. Na verdade, Ele aguarda, espera, procura e anseia ser gracioso para com você! Mas Ele não pode derramar a sua bondade sobre alguém que tem uma atitude negativa. Ele está procurando alguém que esteja esperando pela sua bondade, alguém que esteja vigiando o tempo todo, que esteja cheio de fé e confiança e que aguarde ardentemente pelos seus graciosos dons. Ele quer ser bom para você, portanto, espere por um derramamento da sua bondade!

Isaías 35:4

Isaías 35:4


Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus! com vingança virá, sim com a recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará (Isaías 35:4).

Não tenha medo!
Isaías encoraja o povo a confiar nas promessas de Deus.

Isaías 40:29

Isaías 40:29
  • A nossa capacidade de permanecer até o fim dependerá do nosso permitir que o Espírito Santo nos instrua nesse tipo de fé.
  • Creia que o Senhor é o seu refúgio e VENÇA o temor mundano que ameaça em tempos de graves crises.
  • Compreenda que a força espiritual vem do esperar no Senhor.
  • Confie que Deus sabe proteger os seus!
  • Escolha crer que a palavra de Deus é a força mais poderosa no universo e haja de acordo com isso.
  • Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei Isaías 55:11.
  • Bom dia! EU IREI ADIANTE DE TI, E ENDIREITAREI OS CAMINHOS TORTUOSOS...

Isaías 40:29

Isaías 40:29
  • Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS E SUBIRÃO COM ASAS COMO ÁGUIAS; CORRERÃO E NÃO SE CANSARÃO;CAMINHARÃO E NÃO SE FATIGARÃO cont. Isaías 40:31.

  • A nossa capacidade de continuar até o fim dependerá do nosso permitir que o Espírito Santo nos instrua nesse tipo de fé.

  • Creia que o Senhor é o seu refúgio e vença o temor mundano que ameaça em tempos de crise.

  • Compreenda que a força espiritual vem de esperar no Senhor.

  • Confie que Deus sabe proteger os seus.

  • Escolha crer que a palavra de Deus é a força mais poderosa no universo e aja de acordo com isso.
    Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11

  • Só Eu posso anunciar desde já, o que acontecerá no futuro. Todos os meus planos se cumprirão, pois faço tudo o que desejo. Isaías 46:10

  • Saiba querido irmão (a) que o que Deus diz Ele cumpre!
    Confie de todo coração!

Isaías 40:29-31

Isaías 40:29-31

Uma compreensão adequada das ações concretas de Deus vem somente quando conhecemos os seus caminhos. Isso exige muita paciência (v.31). OS QUE ESPERAM NO SENHOR: significa viver a rotina da vidavam uma esperança fervorosa e paciente que Deus governará e tratará com o mal a seu tempo.

A fé confia na palavra de Deus quando as circunstâncias parecem negar a veracidade das promessas.

A nossa capacidade de permanecer até o fim dependerá do nosso permitir que o Espírito Santo nos instrua nesse tipo de fé.

Creia que o Senhor é o seu refúgio e vença o temor mundano que ameaça em tempos de crise ou doenças.

As promessas de Deus e os planos se cumprirão, assim como o fato de que a chuva e a neve descem dos céus e regam a terra!

A VITÓRIA É CERTA! CONFIE!

Isaías 40:31

Isaías 40:31

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão (Isaías 40:31).

  • Uma águia não aceita cativeiro.
  • A ausência de águias em jardins zoológicos se deve a dois fatores: por habitar nas alturas e em lugares de difíceis acessos como penhascos, elas são difíceis de serem capturados.
  • O segundo motivo pelo qual não encontramos águias em zoológicos se deve ao fato de que elas não aceitam facilmente cativeiro.
  • Se capturados, ficam deprimidas e morrem. Como o cristão crente que retorna à vida no mundo, ele morre espiritualmente.
  • Quem nasce para ser livre, jamais se contenta com o cativeiro.
  • O crente a´guia não se contenta com nenhum tipo de cativeiro em sua vida pelo satanas ou o mundo em sua vida.
  • Nascemos para a liberdade e não podemos ser cativos de nada ou alguém nem nas forças de mal.
  • NÃO PODEMOS ANDAR CATIVOS.
  • O decreto liberado sobre o homem foi o dom´nio próprio: "Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra" (Gn 1:28).
  • Como a cidade derribada que não tem muros, assim é o homem que não domino o seu espírito: a boca lisonjeira opera a ruína (Pv 26:28).
  • Não aceita nada que exerça domino maléfico sobre sua vida.
  • Você nasceu de novo para dominar e exercer a autoridade de Deus nesta terra.

Isaías 41:10

Isaías 41:10


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Isaías 41:10).

Em outras palavras, Deus exige que confiemos Nele completamente, porque Ele está do nosso lado em qualquer situação então.

Isaías 41:10

Isaías 41:10

SENTINDO-SE EXCLUÍDO (A).

Sentir-se excluído é sentir-se isolado ou rejeitado.

Sabe quando agente pensa que pertence a um grupo e em alguma situação qualquer nos deixam de lado, somos esquecidos? E quando agente pensa que pode contar com marido, esposa, ou filhos etc... e percebe que a prioridade deles é outra! Quando agente se doa tanto por alguém, e imagina que alí existe uma aliança, uma parceria e tristemente descobre que está só, aquela pessoa não vai nunca tomar suas dores e nem pensar em fazer o esforço que um dia você fez por ela?
E você olha para os lados e ver a dura realidade da exclusão. Jesus também passou por isso. Em Mateus 26:55,56b - Então disse a multidão: Saístes com espadas e cacetes para prender-me , como a um assaltante? Todos os dias eu me assentava convosco, ensinando no templo e não me prendeste. Então todos os seus discípulos deixando-o, fugiram.

Sentir-se excluído tem um lado bom: pode nos aproximar do Senhor e nos ajuda a dar valor ao amor que Ele tem por nós e ao convívio com Ele.
O Senhor diz em sua palavra: E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos Mateus 20:28b.
João 14:18 diz: Não vos deixarei órfãos, virei para vós.
Hebreus 13:15 diz também: Pois ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

Sentir-se excluído também faz a gente se colocar no lugar de outros que estão na mesma situação.

Assim sigamos firmes, nosso Senhor, aquele que nos amou e se entregou por nós está do nosso lado. É dele que vem o socorro, o descanso, a cura, a recompensa, a salvação.

Isaías 41:10

Isaías 41:10

Sempre que perdemos o controle da situação, ou quando precisamos tomar uma decisão importante, ou então diante de um problema que aos nossos olhos parece ser impossível, O MEDO TOMA CONTA DE NOSSA VIDA!

O MEDO É UMA REALIDADE, FAZ PARTE DA NOSSA LIMITAÇÃO HUMANA, por isso, se tentarmos ABANDONAR o MEDO talvez não seja uma tarefa fácil.

A CORAGEM NÃO É A AUSÊNCIA DO MEDO, MAS SIM, O DOMÍNIO SOBRE ELE.

Muitas vezes esquecemos que o Senhor nosso Deus, é maior que TODAS as coisas, e Ele nos ajuda, nos sustenta, e nos fortalece!

POR ISSO NÃO TEMAS, DEPOSITE SUA ESPERANÇA EM DEUS, TENHA CORAGEM, ELE JAMAIS FALHA, E O SEU AMOR DERRAMADO SOBRE TODOS NÓS, TRARÁ A VITÓRIA, E NOS DARÁ A PAZ!

Isaías 41:10

Isaías 41:10

Se existe alguma coisa que devamos fazer, o Senhor nos dará capacitação para tanto. Ele não nos conduzirá a uma situação para que depois tenhamos que enfrentá-la sozinhos, segundo nossa própria força humana limitada. Como Isaías 41:10 nos lembra, Ele está conosco. Ele é o nosso grande Deus e nos fortalecerá para enfrentarmos as dificuldades; Ele nos ajudará e nos sustentará com a sua mão vitoriosa.

Esta promessa aplica-se especialmente aos Israelitas. É o Deus deles quem dará a salvação e lutará por eles.
Em breve o Terceiro Templo será construído pelo poder de Deus.

Isaías 43:2

Isaías 43:2


Quando passares pelas águas, eu estarei contigo; e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Isaías 43:2).

Deus não abre de antemão o caminho na nossa frente, mas somente a medida que fomos dando cada passo. Os obstáculos do caminho não retirados quando chegamos a eles. Ele nos livrará nos mares caóticos e tempestuosos que enfrentamos "Estarei contigo".

Isaías 43:18-19

Isaías 43:18-19

2021 terminando… ano um tanto atribulado para alguns, por causa da pandemia perdemos pessoas queridas esse ano ainda, a vacina não deu um basta. E o que esperar para o próximo ano? Refletindo atentamente nas palavras de Isaías 43:18-19, elas parecem indicar que você e eu podemos cooperar com o plano de Deus, pois Ele diz: "Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Vocês não a reconhecem?"

Podemos liberar o plano de Deus para as nossas vidas deixando de pensar nas coisas antigas, crendo que Deus tem algo bom para o nosso futuro. Uma vez que aquilo que pensamos uma hora sairá da nossa boca, jamais consertaremos nosso falar se não fizermos algo a respeito dos nossos pensamentos.

Se pararmos de viver mentalmente no passado, poderemos começar a pensar de acordo com Deus. Então, quando fizermos isso, poderemos começar a falar segundo o que Ele diz. Dessa forma, seremos capazes realmente de profetizar o nosso próprio futuro.

Se Deus pode abrir um caminho no deserto e riachos no ermo, Ele pode abrir um caminho para você.

Isaías 49:11

Isaías 49:11


Farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão exaltadas (Isaías 49:11).

Deus usará todos os obstáculos para o cumprimento do seus propósitos. Todos nós encontramos montes em nosso caminho.
As tribulações produzem perseverança (Rm. 5:3) para vencermos os obstáculo e continuáramos a caminhar.
A chave da VITÓRIA e a oração. A fechadura certa é o ALTAR de Deus.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angustia (Sl 46:1).
Daniel foi perseverante por 21 dias orando e jejuando até vencer. Se tivesse desanimado antes, não teria vencido.
Continue! AVANCE mais um pouco, a vitoria é CERTA!

Isaías 55:11

Isaías 55_11


Assim tambem ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá para o qual a enviei (Isaías 55:11).

A palavra de deus é alimento para o espírito faminto e revigora o cristão com a vida abundante de Deus! Encha-se da palavra, e estará cheio da fé e ousadia para crescer CURADO e avançãr para TODASAS CONQUISTAS.

Isaias 58:9

Isaias 58:9

A maior coisa que alguém pode fazer em Deus e pelo homem é a oração.

John Wesley disse que é na oração que reside a ação!

Nunca devemos esquecer que o Deus todo poderoso governa este mundo. Ele não é um Deus ausente. Sua mão está sempre regulando os negócios humanos. Ele está sempre presente nos assuntos referentes ao tempo.
Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens. Salmos 11:4

Ele governa o mundo assim como governa a igreja pela oração!

Quero enfatizar isso!

A oração é a chave da vitória, do livramento, do avanço espiritual, e de toda conquista!

Isaias 58:9, 14

Isaias 58:9, 14

ORAR A PALAVRA, CRER NA PALAVRA!

Nunca devemos esquecer que o Deus todo-poderoso governa este mundo

Ele não é um Deus ausente. Sua mão está sempre regulando os negócios humanos. Ele está sempre presente nos assuntos referentes ao tempo.

( …) Seus olhos observam ; seus olhos examinam os filhos dos homens. Salmos 11.4

ELE GOVERNA O MUNDO, ASSIM COMO GOVERNA A IGREJA PELA ORAÇÃO.

FRACASSO NA ORAÇÃO É FRACASSO EM TODOS OS ASPECTOS DA VIDA.

É uma falava de dever, serviço e progresso espiritual.

Isaías 60:1

Isaías 60:1

Levante-se , Jerusalém! Que o seu rosto brilhe de alegria, Pois já chegou a sua luz! A glória do Senhor está brilhando sobre você. (Isaías 60:1)

RESPLANDEÇA! BRILHE INTENSAMENTE!

É nossa incumbência (Missão) Brilhar nas trevas, desde que Jesus nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz! (1 Pedro 2:9)

Aqui se fala especialmente da luz do evangelho, dada para iluminar os povos da terra, ainda em trevas.

Vamos orar, vamos despertar!
Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará. (Efésios 5:14)

Portanto se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, BUSCAI AS COISAS DO ALTO, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. (Colossenses 3.1)

A nossa maior necessidade hoje é descobrir e explorar as riquezas celestiais (Efésios 1.3) DEVE SER A NOSSA ASPIRAÇÃO AGORA.

Isaías 61:1

Isaías 61:1

Em Lucas 4:121, Jesus levanta-se no templo para ler a passagem profética de Isaías 61:1 e, depois de fazê-lo, diz: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir". Uma das coisas ditas em Isaías 61:1 é que Jesus veio para abrir as portas das prisões e para libertar os cativos. Creio que isso se refere a prisão do pecado, da culpa e da condenação. Jesus morreu para que nossos pecados pudessem ser perdoados e completamente removidos, e para que pudéssemos ser livres de qualquer sentimento de culpa e condenação.

Isaías 61:1

Isaías 61:1

Em Lucas 4:18, Jesus levanta-se no templo para ler a passagem profética de Isaías 61:1 e, depois de vazê-lo, diz: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir". Uma das coisas ditas em Isaías é que Jesus veio para abrir as portas das prisões e para libertar os cativos. Creio que isso se refere a prisão do pecado, da culpa e da condenação. Jesus morreu para que os nossos pecados pudessem ser perdoados é completamente removidos, e para que pudéssemos ser livres de qualquer sentimento de culpa e condenação.

Isaías 61:3

Isaías 61:3

Se crermos consistentemente na palavra de Deus, Ele transformará as circunstâncias negativas em positivas - as cinzas numa bela coroa - na hora certa.

Muitas coisas negativas acontecem com muitas pessoas e Satanás as usa para trazer amargura nas atitudes para com a vida de outros.

Crer em Deus é a chave para recebermos dEle. Independentemente do que tenha acontecido no passado, se você crer, também poderá receber uma bela coroa ao invés de cinzas. E poderá começar a desfrutar do maravilhoso futuro que está reservado para você em Jesus Cristo, que veio para fazer a vontade do Pai no Céu.

Isaías 61:7

Isaías 61_7

O PERDÃO PRODUZ UMA BENÇÃO DUPLA!

Quando perdoamos uma injustiça, estamos fazendo um favor a nós mesmos; estamos nos dando um presente de liberdade.Quando queremos nos vingar daqueles que nos feriram, apenas, atamos as mãos de Deus e impedimos que ele trabalhe a nosso favor.

O Senhor diz diretamente como devemos tratar com os nossos inimigos, devemos amá-los, orar por eles e abençoar.

O amor inclui perdão, e perdão exige que abramos mão do passado.