Jeremias Estudos Bíblicos dos Versículos

Jeremias 1:6-8

Jeremias 1:6-8

Todos nós queremos que as outras pessoas nos aprovem e gostem de nós. Entretanto, o nosso desejo de aprovação só pode ser realmente atendido quando recebemos a aceitação de Deus e quando Ele nos aprova.

Sim, Deus escolhe o que o mundo rejeitaria! Jeremias era perfeito? Absolutamente não! Jeremias era medroso, e Deus teve que corrigi-lo quanto a seu medo das pessoas. Ele tinha medo de ser rejeitado e reprovado. Deus o corrigiu por falar negativamente e encorajou-o a seguir em frente e a não desistir.

Apesar das críticas, da falta de popularidade e dos ataques contra ele, Jeremias entregou fielmente a mensagem de Deus à nação de Judá. Ao fazer isso, ele honrou a Deus, demonstrou fé e coragem, e escolheu a obediência acima de suas preferências pessoais. Faça o mesmo!

Jeremias 1:9

Jeremias 1:9


E eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar (Jeremias 1:19).

Aqueles que são chamados por Deus devem crêr na sua plavra. Deus cria, edifica a fé e governa através da Sua plalavra. Mentes renovadas CONFIAM que o SENHOR é a forte defesa de todos aqueles que Ele chamou e comissionou. DESCANCE Deus é contigo! CONFIE, Ele protege! AVANCE, Ele é fiel!

Jeremias 1:12

Jeremias 1:12

UMA VIDA DE ORAÇÃO ATIVA!

Ele vela pela Palavra que é a forma de se comunicar conosco. MAS E NÓS? Temos velado pela oração?

A oração é a forma primordial de nos comunicarmos com Deus.

EU SEI QUE É POSSÍVEL! TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!

Ao invés de se preocupar comece a se render ao que Deus diz! Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração (Salmos 37:4)

Jeremias 1:17

Jeremias 1:17
  • CINGE OS TEUS LOMBOS: ou seja, veste tuas roupas para agir.
  • E a mão do Senhor estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até a entrada de Jezreel 1 Reis 18:46.
  • Ele recebeu o poder divino da mão do Senhor para correr na frente do carro de Acabe do Carmelo até Jezreel, uma distância de cerca de 40 km. Aqui Elias foi fortalecido de forma sobrenatural pelo Espírito de Deus para realizar um feito milagroso.

Jeremias 2:13

Jeremias 2:13

Muitas vezes fazemos um plano e depois oramos para que ele dê certo. Deus quer que oremos primeiro e perguntemos a Ele qual o seu plano. Depois que tivermos o plano de Deus, então Ele quer que confiemos nEle para executá-lo.

Na verdade, a atividade que nasce da carne impede Deus de se mostrar forte em nossas vidas. Está não é a maneira de vivermos a vida em um plano mais elevado que Deus preparou para nós. Peça a Deus para ajudá-lo e conduzi-lo à medida que você trabalha, para que os seus esforços sejam produtivos.

Jeremias 6:10

Jeremias 6:10

No capítulo 6 de Jeremias, o Senhor disse ao profeta para advertir os filhos de Deus sobre a destruição iminente da cidade que estava cheia de opressão. Deus quer proteger e suprir o seu povo, e é tremendamente trágico quando eles não conseguem ouvir a sua voz porque não consagraram os seus ouvidos ao seu serviço. Peça a Deus para tornar os seus ouvidos sensíveis à sua voz.

Jeremias 10:23

Jeremias 10:23

A vida seria muito mais fácil se acreditássemos na Palavra de Deus e agíssemos de acordo com ela, mas a maioria de nós tem de descobrir da maneira mais difícil o que funciona e o que não funciona. A Palavra de Deus diz em Jeremias 10:23 que não compete a nós dirigir as nossas vidas, mas ainda assim tentamos fazer isso. Deixe-me encorajá-lo a desistir de tentar controlar a sua vida ou a vida dos outros. Deus está no controle, portanto, relaxe e deixe que Ele dirija os seus passos.

Jeremias 17:7

Jeremias 17:7


Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto (Jeremias 17:7,8).

Uma arvore plantada junto as àguas tem suas folhagens lindas e seus frutos são os melhores. Assim é aquele que está alicerçado na palavra de Deus e tem um relaciomento de comunhão e fidelidade com o Senhor Jesus Cristo. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva João (7:38).

Jeremias 18:3-4

Jeremias 18:3-4

Nesse texto lemos que o oleiro teve que refazer o seu vaso porque ele havia se estragado. Esta imagem do vaso representa a nós mesmos nas mãos do Senhor, o Mestre Oleiro.

Quando iniciamos um relacionamento sério com Cristo, a Bíblia diz que nos tornamos novas criaturas. As coisas velhas passaram, e recebemos a oportunidade de termos um novo começo. Nós nos tornamos um novo barro espiritual para o Santo Espírito trabalhar. Ele o moldará em um lindo vaso, perfeitamente projetado para os grandes propósitos que Ele tem para sua vida, se você permitir.

Jeremias 23:23-24

Jeremias 23:23-24

Embora algumas pessoas tenham um pensamento limitado sobre Deus, e por verem algumas maldades acontecerem no mundo até pensam que Deus não existe ou é um Deus fraco. Mas nesse texto o Senhor afirma que enche os céus e a terra de modo que nada e nem ninguém pode se esconder dele.

A muitos anos atrás nós telejornais do Brasil saiu uma notícia de um cativeiro de uma menina em Goiânia que era mantida presa e torturada por sua madrinha. Os pais eram muito pobres e deixaram essa madrinha levar a menina para a capital para estudar e ter melhores condições . E a madrinha a fez sofrer tanto, surras, queimaduras de ponta de cigarro, deixava sem comida e amarrada de forma que a menina se mantinha na ponta dos pés. É uma dia essa menina disse: "Deus, se você não me ajudar e me tirar daqui eu vou morrer, porque não estou aguentando mais", e depois ela adormeceu. E acordou depois com a polícia invadindo o local e a salvando. Deus sabe de todas as coisas! Deus tudo vê! Deus tudo ouve! Glória a Deus!

Se você está orando por uma pessoa ou situação em outro país, não desista! Deus vai agir a distância não o impede!

Se você está orando para Deus te abrir uma porta para ir a outro país para trabalhar, estudar , fazer missões ou outra situação continue! Vistos, permissões não são difíceis para Deus. O mesmo Deus que responde suas orações locais por pessoa e situações locais responde também em outros municípios, estados, países… DEUS é DEUS DE PERTO E DEUS DE LONGE!

Jeremias 29:11

Jeremias 29:11


Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança (Jeremias 29:11).

  • A formação de vida acontece quando você muda o pensamento.
  • A verdade é desperdiçada em nossa vida se não a utilizarmos para realizar o que Deus deseja. Jesus prometeu "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32).
  • Você confia o suficiente em Deus para deixar que a verdade transforme seu mudo de pensar e agir?
  • Peça-lhe despertamento espiritual para a família e que ela seja mais abençoada, mais influente!
  • Peça-lhe mais contato de negócio, mais respeito e influência a sua área profissional !
  • Ele quer que você conhece a VERDADE a respeito dos planos dEle para você HOJE: Meus planos para você não são mal apenas bons.

Jeremias 29:13

Jeremias 29:13
  • Jeremias 29:13 traz uma promessa maravilhosa. Observe que temos que buscar a Deus como uma necessidade vital. Em outras palavras, a vida maravilhosa que Jesus morreu para que tivéssemos depende do nosso relacionamento pessoal com Deus. Precisamos dEle assim como precisamos de alimento, de água, de ar para respirar.

  • Quando você passa tempo com Deus, todos sabem. Você se torna mais calmo; você passa a ser alguém de mais fácil convivência; você não perde o controle das suas emoções tão rápido. A sua paciência aumenta, a sabedoria se manifesta através de você, e o seu coração logo entende o que agrada a Deus e o que o ofende. Como acontece com qualquer amigo, quanto mais tempo você passa com Deus, mais se parece com Ele. Passe tempo com Deus HOJE! Faça disso uma PRIORIDADE! A sua vida depende disso porque Ele é a sua necessidade vital.

Jeremias 29:13

Jeremias 29:13

Deus está buscando intercessores e intercessoras, infelizmente o povo de Deus está sem apetite espiritual. As coisas de Deus parecem não empolgar mais. Falta a alegria de ler a palavra, falta a alegria de orar.

Não temos fome de Deus. TER FOME DE DEUS É O PRIMEIRO PASSO PARA UM AVIVAMENTO ESPIRITUAL.

VOCÊ TEM FOME DE DEUS? Você tem ansiado por Deus mais do que os guardas pelo romper da manhã? (Salmos 130:6)

Quando deixamos de ser irrigados pelo óleo do Espírito Santo, minguamos, murchamos, esfriamos espiritualmente, perdemos a visão e a paixão pelo Reino de Deus. NÓS TORNAMOS CRENTES NOMINAIS.

DEUS ESTÁ BUSCANDO VOCÊ INTERCESSOR, INTERCESSORA!
Reparador de brechas! Guerreiro e guerreira de oração!

Jeremias 31:34b

Jeremias 31:34b

Não importa qual seja o seu problema ou o quanto você se sinta mal consigo mesmo por causa dele, Deus ama você. Em Jesus Cristo, Ele lhe deu uma nova vida. Ele lhe dará novos amigos para amá-lo , aceitá-lo, apreciá-lo e apoiá-lo. Você irá avançar por causa daquele que vive dentro de você e se importa com você.

Você pode ter de olhar para si mesmo e confessar seu maior fracasso. Você pode precisar dizer algo a Deus como "fiz um aborto", ou "cometi adultério". Seja qual for o seu pecado ou sua falha, você precisa confessar a Deus e depois deixar isso para trás. Pare de se punir por algo que ficou no passado. Recuse-se a se lembrar de algo que Deus preferiu esquecer.

Jeremias 32:17

Jeremias 32:17
  • Essa linguagem desafia o homem a crer em Deus e no seu poder.

  • Para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas Lucas 1:37.

  • Deus nos convoca a acreditar no inacreditável! Ora, aquele que é poderoso para fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera Efésios 3:20.

  • A falta de fé se manifesta quando escolhemos caminhos humanos e negligenciamos a solução divina. DEUS É ONIPOTENTE!

Jeremias 32:27

Jeremias 32:27


Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso há alguma coisa demasiado difícil para mim? (Jeremias 32:27).

  • A declaração de Deus é incisiva: nada e demais para ELE. NADA!!! E não há limites para o seu querer e agir.
  • Se Ele é o autor de todas as coisas (de tudo) quais seriam os seus limites?
  • Não palavras do Senhor nada é demasiadamente difícil para Ele.
  • Ele é o Deus do impossível, que vai além daquilo que seria difícil O Senhor é Deus do impossível, Deus é Deus!
  • E somos os alvos do seu Amor sem fim.
  • Diante de tudo isso, fortaleça sua fé conhecendo-o, adorando-o sempre. Deus te abençoe!

Jeremias 32:27

Jeremias 32:27
  • Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis ( Mateus 19:26).
  • Impossível é aquilo que não se consegue ter, é o que distancia da realidade. Aquilo que é muito difícil de alcançar.
  • Vivemos em um mundo em que diariamente pessoas tentam colocar empecilhos na nossa caminhada. Frase do tipo:”isso é impossível “. São usadas para desmotivar. Todavia, a Bíblia diz que TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ ( Mc 9:23).
  • Ninguém pode impedir o agir de Deus, pois quando Ele quer agir, não há quem impeça. Sabemos que tudo é uma questão de fé. É preciso crer que Deus está no controle de todas as coisas!
  • Não existe nada que Deus não possa fazer. Não há nada impossível para Deus.
  • Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. NADA É DIFÍCIL DEMAIS PARA TI ( Jeremias 32:17).
  • Faça o possível, deixe o IMPOSSÍVEL para Deus!
    SÓ CONFIE!
    DEUS É FIEL!

Jeremias 33:3

Jeremias 33:3

UMA CONVOCAÇÃO SANTA!

  • A oração é uma força espiritual por meio da qual Deus libera o seu poder incomensurável e sobrenatural, para suprir as necessidades do seu povo e estabelecer a sua vontade e o Reino na terra.
  • Deus ordenou que o poder para transformar as coisas, para reprimir o mal, para acalmar o ódio humano e curar as feridas do mundo seja liberado pela oração do seu povo (Wesley L. Duewel).
  • Não existem limitações, circunstâncias e adversidades que possam impedir o poder de Deus de ser liberado em resposta aos clamores de seus filhos.
  • Ele é o Deus todo poderoso que disse: " Eis que Eu sou o Senhor , o Deus de toda carne . Acaso, seria qualquer coisa difícil demais para mim? ( Jeremias 32.27).
  • Ele é poderoso para fazer TUDO infinitamente MAIS além daquilo que pedimos ou pensamos!