Jó Estudos Bíblicos dos Versículos

Jó 5:22

Jó 5:22

Essa passagem nos diz que riremos da destruição e da fome, e é isto que Deus faria em uma situação semelhante. Vemos Deus rindo de seus inimigos no Salmo 2:4: "Do seu trono nos céus, o Senhor põe-se a rir e caçoa deles". Se Deus pode rir dos seus inimigos, nós podemos rir dos nossos de vez em quando. Quando as situações se levantarem contra você, não fique irritado e sensível - apenas permaneça firmado em Deus enquanto dá uma boa risada! Você não está rindo do problema; está rindo do fato de que ele não pode lhe causar nenhum mal permanente pq Deus está do seu lado. Sua vida eterna é com Deus e não desta terra. Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir (Hebreus 13:14).

Jó 10:12

Jó 10:12

As provações o fazem se perguntar se Deus realmente se importa com você?
Mesmo em meio ao sofrimento, Jó sabia que precisava se lembrar de que foi Deus quem lhe deu vida e preservou seu espírito.
Peça a Deus para lhe mostrar as maneiras pelas quais Ele está cuidando de você mesmo em meio a dificuldade, para que você possa ser fortalecido é encorajado.

Jó 10:8

Jó 10:8

Há uma séria questão moral envolvida na polêmica sobre o aborto, que se formou ao redor de todo mundo: quando tem início, realmente, a vida de um ser humano? Os cientistas já provaram que o coração do feto começa a palpitar a partir do 24 dia da fecundação. Isso quer dizer que, geralmente, antes que a mãe descubra que está grávida, já há um coração batendo dentro do seu ventre. Mas, acima da opinião de qualquer cientista ou médico a respeito do aborto, está a opinião de Deus:

  • Deus considera a vida humana única e valiosa, pois reflete a sua própria imagem;
  • Com base nessa verdade, Deus estabeleceu que a vida humana fosse preservada e protegida;
  • A vida se inicia na trompa de Falópio ou no útero, onde Deus, pessoal e sobrenaturalmente, supervisiona o desenvolvimento e maturação do feto antes do nascimento.
  • Em resumo, desde de que é vontade de Deus que toda criança seja protegida após o nascimento, ele, certamente, também deseja que essa proteção se antecipe ao seu nascimento.

Apesar de muitos segmentos da sociedade tentarem moldar conceitos imutáveis às suas exigências egoístas ; de muitos não se importarem em passar por cima da ética e da moral indiscutíveis e, o mais grave, ignorarem os preceitos de Deus - que considera cada vida única e preciosa - é preciso que os cristãos sejam voz dissonante proclamando, sempre que necessário, o pensamento do Senhor, o Autor da vida, que abomina o aborto.

Confira também: Gênesis 25:21; Êxodo 21:22-25; Salmos 22:9-10.

Jó 19:25

Jó 19:25

Você está enfrentando uma grande dificuldade e se sentindo abandonado por todos os que se importam com você?
Jó certamente estava se sentindo dessa forma. Assim como ele, entenda que o seu redentor vive e que Ele nunca falhará com você nem o abandonará . Peça a Deus para cercá-lo com a sua presença e para lhe dar a sua paz.

Jó 26:14

Jó 26:14

Os seu problemas já lhe pareceram tão grandes a ponto de você duvidar do poder de Deus para agir em seu favor? Em meio às provações, Jó recordou a grandeza de Deus e reconheceu que via apenas "a borda de Suas obras". Anime-se em saber que o mesmo Deus que é poderoso o bastante para "suspender a terra sobre o nada" (ver Jó 26:7) prometeu agir em seu favor!

Jó 32:17-18

Jó 32:17-18

Em Jó 32:17-20, Eliú se debate querendo falar, sentindo-se constrangido e depois finalmente dizendo: "Tenho que falar; isso me aliviará". Às vezes, todos nós sentimos que vamos explodir se não dissermos alguma coisa. Em alguns momentos precisamos praticar o autocontrole e ficar calados para não dizer coisas que mais tarde lamentaremos. Em outros, precisamos falar, e quando o fazemos devemos usar sabedoria e graça.

Jó 37:14

Jó 37:14

Embora Eliú, o amigo de Jó, criticasse e julgasse o amigo, deu um bom conselho ao dizer a ele para 'parar'. Na economia de Deus, ficar parado é agir. É ação espiritual. Geralmente agimos na esfera natural e não fazemos nada na esfera espiritual, mas quando esperamos em Deus e permanecemos na Sua presença, estamos agindo espiritualmente. Você precisa que Deus aja em alguma circunstância entre em ação espiritual dizendo: "Senhor, vou esperar em Ti até que faças algo com relação a esta situação".

Jó 42_2

Jó 42_2


O preço do seu futuro é o presente. O segredo de estar no futuro é confessar no presente, ė facilitar o caminho para que o futuro não seja travado, é comportar-se no presente como se já vivesse no futuro.

Quando David foi ungido rei, desde aquele dia, ele se comportou como rei; passaram-se 17 anos para ele receber a coroa.

O que fará você entrar no futuro é o seu comportamento no presente como homem /mulher do futuro.
Quando você vê o futuro, ainda que ele não tenha se manifestado, comporta-se, seja um facilitador para que esse futuro se manifeste! Não fechei as portas!
Avance renovando a mente com a VERDADE DA PALAVRA!

Deus é contigo! Receba seu futuro brilhante no presente!

Jó 42:10

Jó 42:10

Você foi acusado injustamente é isso o deixou profundamente ferido? Assim como Jó, ore por aqueles que o feriram e perdoe-os. Quando perdoamos, Deus traz restauração.