Levítico Estudos Bíblicos dos Versículos

Levítico 11:44

Levítico 11:44


SEDE SANTOS EM TODA VOSSA MANEIRA DE VIVER.

A santificação é o fundamento essencial para todo cristão que quer agradar a Deus e tornar-se um verdadeiro cidadão do céu.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14).

Desde a criação Deus quis um povo santo. Desejou comunhão especial (ANDAR COM SEU POVO).

A natureza de Deus estabelece limites: seu caráter santo não permite contaminação.
Através das atitudes, ações e pensamentos!

  1. Estamos no mundo, mas não somos do mundo.
  2. A morada aqui é temporária, a eternidade é que vale.

A SANTIFICAÇÃO DE HOJE REVELA AS MARAVILHAS DE AMANHÃ!

Santificação exige dedicação!

O CARÁTER DE DEUS AGE EM TUDO QUE É CONSAGRADO.

Santificados mediante a fé pela união com Cristo. Pelo sangue de Jesus, pela palavra, pelo poder do Espírito Santo.

Levítico 20:7-8

Levítico 20:7-8

Deus nunca diz uma palavra sequer para fazer com que nos sintamos mal acerca de nós mesmos. A real convicção de pecado que vem de Deus é algo positivo que nos leva a um novo nível de santidade.
A condenação do diabo nos empurra para baixo sob um peso que nos esmaga, de tal forma que nem mesmo podemos ouvir a voz de Deus. Se você sente que Deus está lhe falando alguma coisa sobre o seu comportamento, como você sabe que é Deus quem fala?

Você saberá porque Ele não o envergonhará nem o colocará para baixo, mas o motivará e o dará poder para mudar. Eu não consegui progredir até aprender a perceber a diferença entre convicção de pecado e condenação, e acredito que o mesmo aconteça com você.

Lembre-se: a convicção o torna ciente de um problema e depois o levanta e o tira daquela situação. A condenação faz com que você se sinta culpado, o empurra para baixo e o mantém “dentro” do problema.

Levítico 22:29

Levítico 22:29

Insisto que você seja uma pessoa cheia de gratidão. A Bíblia diz que devemos dar graças a Deus em toda e qualquer circunstâncias ( Tessalonicenses 5:18) . Isto significa que não devemos reclamar, murmurar, resmungar ou negativo apontar erros, independente do que esteja acontecendo em nossas vidas. Choramingar demonstra que não temos fé na capacidade de Deus para tornar as coisas melhores, mas a gratidão abre a porta para as suas bençãos.

Levítico 26:3

Levítico 26:3
  • EU LHES MANDAREI CHUVA NA ESTAÇÃO CERTA— Quando é a estação certa? Creio que é quando Deus sabe que estamos prontos, quando todos os demais envolvidos estão prontos, e quando tudo se encaixa no plano geral que Ele estabeleceu. Deus tem um plano singular para nossas vidas individualmente, mas ele também tem um plano geral para o mundo inteiro.

  • Deus não pressiona, empurra, manipula ou força as pessoas. Ele orienta, guia, estimula e sugere. Depois, cada indivíduo é responsável por entregar a sua vontade a Ele para que Ele realize o seu propósito.

  • A nossa espera fica mais fácil de suportar quando acreditamos que o tempo de Deus é perfeito, e que Ele nunca se atrasa, nem um só dia. Seja qual for o motivo da demora, Gálatas 6:9 nos encoraja: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, SE NÃO DESANIMARMOS.. Do mesmo modo, 1 Pedro 5:6 nos exorta a nos humilharmos debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele nos exalte NO TEMPO DEVIDO”.

  • O tempo de Deus é perfeito, e ficar frustrado não fará com que Ele se apresse! Aproveite o dia de hoje, porque, neste momento, isso é tudo que você tem!