Números Estudos Bíblicos dos Versículos

Números 6:24-26

Números 6:24-26
  • Deus pronunciou uma benção sobre seu povo dizendo que a seu rosto resplandeceria sobre eles e estaria voltado para eles Números 6:25,26.

  • Nosso rosto é simplesmente nossa aparência. Quando as pessoas nos olham, queremos que elas vejam algo em nós que seja diferente do que vêem em todos os demais. Elas não podem ler a nossa mente ou olhar dentro do nosso coração, mas podem ver, pelo brilho em nosso rosto, que temos algo tremendo é maravilhoso.

  • Nosso rosto é importante. O olhar que temos em nosso rosto durante o trabalho e o nosso tom de voz em casa são importantes. Devemos ser pessoas amorosas que refletem a alegria de Deus em seu rosto.

  • É importante passarmos mais tempo com Deus, falando com Ele , agradecendo a Ele é adorando-o; então, nossos rostos transmitirão a sua glória. Precisamos nos perguntar: "o meu rosto reflete a grandeza de Deus?"

Números 9:8

Números 9:8

Em meio a uma vida agitada, você é capaz de ser como Moisés e “esperar” para ouvir o que o Senhor quer lhe dizer? Peça a Ele para ajudá-lo a ouvir Sua voz com mais clareza.

Números 10:35

Números 10:35

Quando os israelitas viajaram do Egito ( a terra da escravidão) para Canaã ( a terra da promessa), a nuvem do Senhor foi adiante deles, mostrando o caminho. Cada vez que a arca da aliança era levantada e carregada à frente deles, Moisés clamava a Deus: "Levanta-te, ó Senhor; sejam espalhados os teus inimigos" (Números 10:35) isso é bom! Que possamos nos lembrar todos os dias de louvar o Senhor é de esperar que o seu poder nos traga vitória.

Números 11:4-6

Números 11:4-6
  • Os filhos de Israel não apenas reclamavam, como frequentemente também queriam fazer a volta e retornar para o lugar de onde haviam saído. Haviam cometido o erro de trazer alguns egípcios incrédulos do Egito com eles. Chamados de um bando de estrangeiros em Números 11:4, essas pessoas não amavam a Deus e tentaram os israelitas fazendo com que se lembrassem dos benefícios duvidosos do Egito. Agindo da mesma forma, o diabo lembra as pessoas os benefícios que tinham enquanto estavam no mundo e faziam as coisas do jeito delas.

  • Existem muitos lugares na estrada onde podemos estacionar ou até fazer a volta e retornar para o caminho de onde viemos. Mas se formos em frente e seguirmos o plano de Deus para nossas vidas, seremos grandemente abençoados no fim. Estar dentro da vontade perfeita de Deus é estar no lugar mais confortável do mundo. Nunca volte atrás. Continue seguindo em frente guiados pelo Espírito Santo! Buscando em oração a Vontade de Deus e lendo a Bíblia diariamente e assim conhecendo a Vontade de Deus!/li>

Números 11:23

Números 11:23


A MÃO DO SENHOR NÃO ESTÁ ENCURTADA!

Números ressalta que o povo de Deus deve se contentar com a provisão de Deus.

O descontentamento revela uma falta de fé em Deus. Ele sabe o que precisamos e atenderá essa necessidade no momento adequado.

DEUS CONHECE O TEU CORAÇÃO, sabe de tudo que você está passando e DIZ QUE É O MOMENTO DE VOCÊ RECOBRAR O ÂNIMO, pois ele ainda é Deus e PODE FAZER TODAS AS COISAS!Prossiga para o alvo que Cristo lhe deu, você vai completar o seu milagre, pois o nosso Deus está trabalhando em seu favor.

NÃO SE DESESPERE!

PROSSIGA EM FÉ! É isto que Deus espera de você NESTE momento, continue CAMINHANDO não recue, pois o milagre está chegando!/p>

Números 13:30

Números 13:30
  • Tomar posse da terra envolve expulsar os ocupantes atuais, que adoram ídolos e satanás. Para os israelitas, os ocupantes eram pessoas; para nós, eles podem ser pessoas, situações, ou até o diabo e seus demônios. Satanás o nosso inimigo espiritual, procura nos desviar das coisas boas que são nossas.

  • É preciso lutar. Cada um de nós leva consigo uma “sacola de desculpas “ invisível. Quando Deus coloca algo em nosso coração para fazermos o que não queremos fazer, apenas procuramos dentro dessa sacola e retiramos uma desculpa, do tipo “é difícil demais “ ou “tenho medo” - assim como aqueles 10 espiãs fizeram. Acreditamos que uma desculpa nos libera da responsabilidade de fazer o que Deus nos disse pra fazer, como Jonah. Contudo, a resposta de Deus para nós é: “ Faça, mesmo com medo! À medida que você seguir em frente, Eu o ajudarei a vencer o medo./li>

Números 13:33

Números 13:33
  • COMO VOCÊ SE VÊ?
    Como vê os obstáculos no seu caminho? Se sentirmos que não somos nada, será difícil alcançar grandes realizações na vida. Quando aqueles homens olharam para os gigantes e depois para si mesmos, desmaiaram em suas mentes e disseram: “ Parecíamos gafanhotos, a nós e a eles”. O grande erro foi olhar para os gigantes e olhar para si mesmo e não olhar para Deus.

  • Em nós mesmos não somos nada e podemos fazer muito pouco, mas em Cristo podemos dar todas as coisas que Ele nos pedir para fazer( felipenses 4:13). Precisamos manter os nossos olhos em Jesus e não em nós mesmos ou em nossas fraquezas. Se Deus está do nosso lado, porque deveríamos ter medo de alguém ou de alguma coisa?

Números 14:7-9

Números 14:7-9
  • Josué e Calebe não permitiram que pessoas negativas e incrédulas os afetassem. Estes dois permaneceram cheios de fé e confiança de que podiam conquistar seus inimigos. Nós também precisamos manter a nossa fé positiva, não permitindo que pessoas pessimistas roubem a nossa alegria. Não devemos permitir que aqueles que duvidam destruam a nossa confiança; devemos crer que Deus é um Deus bom e que Ele tem um bom plano para as nossas vidas. Satanás usa pessoas assim para nós sugar. Não deixe que esse negativismo e infelicidade afete e contamine sua alegria.

Números 14:18

Números 14:18


PAI, VOCÊ QUER O MELHOR PARA O SEU FILHO?

A figura paterna é de vital importância na vida dos filhos. O homem é responsável pela educação de seus filhos e, quando se torna um mau exemplo, corre o risco de estar perpetuando seu comportamento por gerações.

É essencial que o pai deixe muito claro aos seus filhos que ama a Deus acima de todas as coisas, para que seu exemplo de fé sirva de modelo e desafio para eles.

Ele precisa sempre ter em mente que ser pai não é apenas gerar uma criança e sustentá-la.

Ser pai, envolve amar os filhos incondicionalmente, apoiá-los, ouvi-los e se esforçar ao máximo para vê-los crescer adequadamente, e ensiná-los sempre a buscar ao Senhor.

Números 20:8

Números 20:8


A linguagem mais importante do mundo é a da redenção.
Precisamos aprender a falar a linguagem da redenção que o apóstolo Paulo chamou de “palavra da fé (Rm 10.8).

A frase:”Cristo nos redimiu”, está no tempo passado, o que significa que isso já foi feito na cruz.

ELE NOS ABENÇOOU! ELE NOS CUROU! ELE NOS LIBERTOU! Todos esses verbos estão no tempo passado. Uma vez que Ele o fez, pela fé nós temos.

A FÉ É ACIONADA PELA VOZ ( Nm 20.8; 1 Co 10.4).

Moisés desobedeceu a Deus quando feriu a rocha pela segunda vez, a rocha que é Jesus foi ferida uma vez na cruz.

Há dois mil anos, Jesus, a rocha, foi ferido. Agora, quando você FALAR A ROCHA a água fluirá livremente. A medida que você declara a palavra de Deus, há plena provisão para cada uma de suas necessidades.

Portanto, FALE A ROCHA!

O evangelho é o idioma da fé. CRER E FALAR são os dois ingredientes mais fundamentais da fé.

Números 21:17

Números 21:17


Então Israel cantou este cântico: Brota, ó poço! E vós, entoai-lhe cânticos! (Números 21:17)

  • O louvor cura os "tempos 'secos". O louvor dos "tempos secos" que acontecem para todos os crentes, pois aqui o louvor de Deus fazia com que as águas fluis sem de um poço.
  • Como é bonita essa figura, que nos fala do rio de bênçãos que corre pela nossa vida pela fé e louvor.
  • Como alcançaram elas as águas deste poço?
    LOUVANDO cantaram sobre a areia o cântico da fé, enquanto cavaram.
  • O louvor ainda hoje pode abrir fontes no deserto.
  • NADA AGRADA TANTO AO SENHOR COMO O LOUVOR.
  • Não há prova de fé tão verdadeira como A GRAÇA DA GRATIDÃO.

Números 23:19

Números 23:19


O PODER DA CONFISSÃO

Existe poder em repetir o que Deus fala, se nós bem soubéssemos a dimensão da repercussão que acontece no âmbito espiritual jamais deixaria de declarar a palavra.

Muitos filhos de Deus tem andado cabisbaixo e abatidos por não ter buscado repetir o que Deus diz na sua palavra.

Quando falamos a palavra de Deus, jorra para dentro de nós e para outros um poder criativo, porque foi por meio da palavra liberada por Deus que tudo foi criado ( Hb 11.3) -“... pois magnificastes acima de TUDO o teu nome e a tua palavra (Sl 138.2).

Quando liberamos a palavra, está saindo dos nossos lábios o poder que foi exaltado acima de tudo, assim como Jesus está acima de tudo ( Ef1:20-23).

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24:35).

As circunstâncias podem surgir, porém, o nosso Pai sustenta a promessa dele e nos materializa em seu tempo determinado.

Fale a mesma coisa que Deus fala e você verá o resultado disso!